quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

    Copa do Mundo Embola o Meio de Campo nas Empresas


    Por: Eliane Sobral – jornalista e responsável pela comunicação do ISE Business School

    Faltam ainda quatro meses para a bola rolar nos gramados brasileiros, mas a turma do
    notebook está pensando em sua própria estratégia de jogo já há bastante tempo. Se Copa
    do Mundo lá fora significa liberar os funcionários em dia de jogo do Brasil, realizar o
    evento na nossa própria casa significa trabalhar com um calendário com vários, muitos
    dias a menos entre 12 de junho e 13 de julho.

    O primeiro departamento a "partir para o ataque", sem dúvidas, foi o de Recursos Humanos
    com uma escala totalmente nova de dias a compensar e dias a folgar. Mas não é
    só. As equipes de vendas também se debruçam sobre um quebra cabeças muito mais
    complexo e cujas peças podem ter as cores verde e amarela ou as da bandeira de
    clientes internacionais. Afinal, que representante comercial vai agendar visita a um
    executivo espanhol ou holandês em pleno 13 de junho (dia em que as duas seleções se
    enfrentam na estreia do mundial)? Seria uma afronta tão grave quanto marcar reunião
    com um americano em pleno dia de Super Bowl.
    Read More